PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Município capacita médicos e enfermeiros sobre novo exame de hanseníase

Créditos:

A Prefeitura de Álvares Machado, por meio da Divisão de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (2), uma capacitação para médicos e enfermeiros sobre o novo exame implementado no município, o teste rápido de Hanseníase. O treinamento foi realizado pelo Dr. Rodrigo Sala Ferro.

O teste será um apoio no diagnóstico de pacientes expostos ao Mycobacterium Leprae (bactéria que causa a hanseníase), uma doença infecciosa crônica que afeta a pele, nervos periféricos e, em casos mais avançados, outras partes do corpo.

Segundo a diretora da Divisão de Saúde, Neide Castilho, a capacitação demostra o compromisso sério do município com a saúde pública e com o bem-estar da população, visando a redução da incidência de doenças e a promoção da qualidade de vida da comunidade’, ressalta.

Durante o treinamento, os profissionais também receberam a atualização e implementações da nova relação municipal de medicamentos (REMUME), no ato, apresentada pela farmacêutica e presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica, Valdirene Ruiz. Além disso, na oportunidade, a Dra. Thaís Bazan falou sobre os novos critérios e normas técnicas para a dispensação de fórmulas alimentares industrializadas.


Compartilhe: