PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Machado recebe prêmio 'Luiza Matida'

Créditos:

O governo de Álvares Machado, por meio da Divisão de Saúde, recebeu o prêmio Luiza Matida em reconhecimento aos trabalhos realizados para a eliminação da transmissão vertical do HIV, condição na qual a doença é transmitida da mãe para o filho durante a gestação.

Para a diretora da Divisão de Saúde, Neide Castilho, a maior importância é diminuir a transmissão das doenças em tempo hábil.

‘Para a Atenção Primária em Saúde foi o melhor prêmio que já recebemos, é resultado do trabalho de toda equipe. Esse é o nosso papel, trabalhar com foco em diminuir a transmissão das doenças em tempo hábil, adequado e funcional’, enfatiza Castilho.

É a primeira vez que Álvares Machado recebe o reconhecimento. No município, entre algumas das ações realizadas para combater a transmissão, a Saúde disponibiliza testes rápidos para o diagnóstico do HIV em todas as unidades, principalmente durante o pré-natal, além de exames de Sífilis e Hepatites Virais B e C.

 

PRÊMIO

Realizado pelo Programa Estadual DST/Aids-SP, a premiação homenageia Luiza Harunari Matida, médica pediatra e sanitarista que faleceu em 2014, pelo seu trabalho no Centro de Referência e Treinamento do Programa de DST/AIDS-SP da Secretaria de Estado da Saúde e implantação de políticas públicas com o objetivo de eliminar a transmissão vertical de HIV e Sífilis.


Compartilhe: