PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Prefeitura de Machado inicia entrega da carteira de identificação para pessoas com TEA

Créditos:

A prefeitura de Álvares Machado, por meio da Divisão de Educação, deu início à entrega da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O documento tem como objetivo conferir a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e facilitar a sua atenção integral e prioritária, no atendimento dos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Segundo o prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques, é mais uma ferramenta de inclusão social em Álvares Machado. ‘Estamos dando um passo para um cuidado ainda mais especial para as nossas crianças, que também são especiais em nossas vidas. É um documento de grande importância para as pessoas com autismo e seus familiares, pois além de garantir seus direitos e benefícios, desperta para uma sociedade mais inclusiva e compreensiva, enfatiza Gasques.

É um Projeto de Lei proposto pela presidente da câmara, aprovado pelos vereadores e executado pela Divisão de Educação.

MELHORIAS

Este ano, a prefeitura também inaugurou a 4ª Sala de Recursos no município, que passou a atender 100% dos alunos da educação especial. As estruturas, que promove a inclusão e acessibilidade, contam com equipamentos, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos para o atendimento educacional especializado.


Compartilhe: