PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Parceria leva Projeto de Robótica nas escolas municipais

Créditos:

Uma importante parceria para os nossos alunos. O governo de Álvares Machado e o SESI de Presidente Prudente firmaram convênio para o Curso de Robótica nas escolas municipais.

Segundo o prefeito Roger Gasques, vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, pensando nisso, o projeto, além de atrair a atenção e interesse dos alunos, possibilita explorar suas habilidades e a descoberta de talentos.

Os alunos aprenderão os conceitos básicos de programação, automação e robótica, possibilitando o desenvolvimento de uma série de competências como pensamento científico, crítico, criativo, raciocínio lógico, resolução de situação-problema e trabalho em equipe.

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit.


PROJETO

Atualmente, o projeto já está em andamento na EMEIF Márcia Helena, no Parque dos Pinheiros. Vale lembrar que esta já é a segunda escola contemplada com a parceria. A primeira unidade beneficiada foi a EMEIF Álvares Machado.

No ano que vem, o cronograma irá se entender nas demais unidades escolares.

#ods4

 


Compartilhe: