PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Assistência Social lança o Programa Família Acolhedora

Créditos:

Na manhã de hoje (27/10), o auditório Vereador Manoel Cabrera recebeu um importante evento, realizado pela Divisão Municipal de Assistência Social: o lançamento do Programa Família Acolhedora, um serviço voltado para a proteção de crianças e adolescentes em situação de negligência, maus tratos, violência doméstica e abandono, além daquelas que foram afastadas de sua família por meio de medida protetiva.

Na ocasião estiveram presentes, compondo a mesa, o prefeito Roger Gasques, a diretora municipal de Assistência Social Jô Monteiro, o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Presidente Prudente Marcos Akira, a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes Elaine Gasque e o vereador João Sanchez.

O evento foi conduzido pela coordenadora do Programa Família Acolhedora de Álvares Machado, Vanessa Pereira Bellao, e contou com a palestra da mestra em psicologia Esther Kitayoma, além do depoimento sensibilizador de um casal, Sílvia e Rocha, que acolhem crianças.

Conforme o casal, o Família Acolhedora não é um Programa importante apenas para a criança, mas é transformador para a família que participa.


Compartilhe: