ÁLVARES MACHADO - PORTAL OFICIAL DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

DIVISÕES / DEPARTAMENTOS:

Estrutura organizacional e competências, clique...

Assistência e Desenvolvimento Social

Diretor: Jovelina de Souza Monteiro

E-mail: assistencia@alvaresmachado.sp.gov.br

Telefone: (18) – 3273-1915

Rua Aristeu Brasil de Carvalho, 291 -Centro -CEP: 19.160-000

Expediente: 8h às 17h.

O que faz:

A Divisão Municipal de Assistência Social é o órgão responsável pela proposição, formulação e execução da Política Pública de Assistência Social em consonância com a Lei Orgânica de Assistência Social-LOAS e a Norma Operacional Básica da Assistência Social - NOB, bem como, no desenvolvimento de projetos, programas, serviços continuados e benefícios de Proteção Social Básica ou Especial de Assistência Social, destinados à população em situação de vulnerabilidade social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especial de Assistência Social – CREAS, que valoriza a participação da sociedade principalmente através dos conselhos municipais deliberativos das políticas sociais – CMAS, e CMDCA que são vinculadas a elas.

Projetos:

-Alegria de Ser