PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Secretaria de saúde inicia grupo de atividade física

Créditos:

Já sabemos que a atividade física promove uma série de benefícios físicos, psicológicos e sociais. E com objetivo de estimular a prática de exercícios e reabilitar pessoas que apresentam algumas limitações funcionais, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Secretaria de Saúde deu início ao ‘Grupo de Atividade Física’.

Ministradas pelo fisioterapeuta Guilherme H. Dalaqua, os encontros acontecem às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h, no Salão Paroquial.

Segundo Dalaqua, estudos apontam a atividade física como forma de prevenção ou reabilitação de várias doenças e, desde que praticada de forma regular e sistemática, os exercícios podem contribuir com a redução de dores, fortalecimento muscular, aumento de equilíbrio e coordenação.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar, basta comparecer nos dias e horários citados. Porém, são exigidos alguns critérios para inclusão: os interessados devem conseguir levantar e sentar no chão e não ter realizado nenhuma cirurgia recente.

Pessoas com cardiopatia, angina, dislipidemia, glicemia ou hipertensão arterial só podem participar se já realizam o tratamento e acompanhamento médico.


Compartilhe: