PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Construção de nova subestação em Álvares Machado

Créditos:

O prefeito Horácio Fernandez e o vereador Ariel Pontes, acompanhados do Diretor-presidente da Energisa, Gabriel Alves Pereira Junior, do Gerente de Projetos, Dalessandro Luiz Mafei e do Diretor Técnico e Comercial, Moises Carlos Tozze, visitaram a construção de uma nova subestação de energia na cidade, a Álvares Machado II, que beneficiará os clientes do município e parte de Presidente Prudente. O investimento é de mais de R$15 milhões.

Do final de 2014 até hoje, a empresa Energisa avançou em obras de melhorias em Álvares Machado. Em junho deste ano, um regulador de tensão 10/12 MVA (megavolts-ampéres) foi instalado na Subestação do município. Este tipo de equipamento mantém a voltagem bem estabilizada, trazendo ainda mais confiabilidade e qualidade para o sistema de distribuição.

Além disso, foram instalados ainda, espaçadores nas redes e efetuado limpeza de 8,8 hectares de faixa de servidão (áreas abaixo das linhas de transmissão de energia), assim como a poda de 3.752 árvores em contato com as redes. As ações visam reduzir os impactos provocados pelo contato das árvores na rede, responsável por cerca de 7% do total de interrupções acidentais.

Segundo a assessoria de Imprensa da Energisa, a empresa está investindo mais de R$ 2 milhões para instalar até dezembro deste ano, seis novos alimentadores (trechos de redes de distribuição) que irão levar a energia das subestações até as residências por meio de mais de 36 quilômetros de rede protegida. A rede protegida é formada por cabos com proteção e são mais resistentes e seguros, prevenindo o desligamento acidental principalmente pelo toque de árvores na rede, reduzindo os desligamentos.

Atualmente, Álvares Machado conta com 8 quilômetros de rede protegida; este investimento aumentará em mais de quatro vezes a extensão da rede, que irá contar ainda com 485 postes de concreto e outros materiais. 


Compartilhe: