PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Funcionárias da cozinha piloto recebem orientações de sa

Créditos:

 Promover a saúde e melhorar a qualidade de vida. Esta ação é o carro-chefe da parceria entre a Secretaria de Saúde do município e a Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE. 



Dando continuidade aos trabalhos com os servidores do órgão municipal, os acadêmicos do curso de medicina, por meio da disciplina PAPP (Programa de aproximação Progressiva à Prática), promoveram esta manhã (23/10) uma série de orientações para a equipe da cozinha piloto. 



Na ocasião, as servidoras aprenderam a praticar a ginástica laboral que, segundo a enfermeira e professora, Luciana Vasconcelos, é essencial para as pessoas que realizam movimentos repetitivos no dia a dia. 



De acordo com Vasconcelos, a ginástica consiste em uma série de exercícios (alongamentos de diversas partes do corpo) que são realizados no ambiente de trabalho, contribuindo com a saúde em evitar dificuldades futuras como, por exemplo, problemas de coluna e lesões. 



Praticar exercícios físicos, ingerir vegetais, evitar o consumo exagerado de sal e carne vermelha foram algumas das recomendações para a prevenção de doenças. 



O bate-papo também abordou orientações referentes ao diabetes e hipertensão.


Compartilhe: