PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Município irá sediar Etapa Class. de Bandas e Fanfarras

Créditos:

Pela primeira vez na história, Álvares Machado receberá no próximo dia 06, às 9h, na Avenida das Américas, uma Etapa do Estadual de Bandas e Fanfarras, que é uma parceria entre a ONG Cultural de Incentivo as Fanfarras e Bandas, a Ocifaban e a Prefeitura Municipal.

Ao todo, 28 agremiações estão confirmadas nesta 3ª Etapa do evento, que deve reunir duas mil pessoas e durar 12 horas, a cidade sede irá concorrer em duas categorias: Banda Marcial Sênior (75 integrantes) e Banda Musical Sênior (65 integrantes).

“É um campeonato técnico e muito importante, serão 15 avaliadores, um para cada quesito, que vão desde a coreografia até a postura dos envolvidos na apresentação. Estamos felizes e ansiosos, já que essa é a primeira vez que iremos participar de um campeonato desse porte”, explica o regente da Banda Sênior de Álvares Machado, Carlos Frangiotti.

O responsável conta ainda que os três primeiros colocados em cada categoria terão a chance de participar da grande final, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

O prefeito Horácio Fernandez ao lado de Frangiotti foi o primeiro a acreditar na possibilidade de receber a Etapa. “É uma oportunidade única e estou contente em fazer parte disso. Vamos orgulhar o oeste paulista e proporcionar uma grande festa”, diz o chefe do executivo.

 


Compartilhe: