PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Machado é o 4° município do Brasil a receber a cabine de biossegurança do Projeto Abraçar

Créditos:

Ao longo desta semana, diversos machadenses serão beneficiados com a realização do exame de espirometria, destinado para diagnosticar distúrbios ventilatórios e mensurar a capacidade dos pulmões, ajudando na identificação de doenças como Asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). O exame está sendo realizado nas dependências da ESF Nossa Senhora da Penha com cidadãos que aguardavam na fila de espera.

 

A ação é uma parceria do Governo de Álvares Machado, por meio da Divisão Municipal de Saúde, com a empresa Boehringer Ingelheim, e visa suprir uma demanda existente no município. Machado é a 4° cidade do Brasil a realizar essa parceria e o único município com menos de 200 mil habitantes. Celebrando a parceria, o prefeito Roger Gasques se fez presente, acompanhando a montagem do equipamento.

 

A Boehringer é responsável pelo projeto da cabine de biossegurança que possibilita a realização do exame de forma mais segura tanto para o paciente quanto para a equipe, permitindo eliminar 99,9% de vírus e bactérias e purificando assim todo o ar que entra e sai da cabine em apenas um minuto.


Compartilhe: