PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Administração inicia construção da ponte de concreto do KM 4

Créditos:

Após décadas de espera, finalmente os moradores e produtores que utilizam a Ponte do Km 4 , sobre o Córrego da Paca, terão suas reivindicações atendidas.

Foi dada início a uma importante obra na zona rural do município. A antiga ponte de madeira do Km 4, sobre o Córrego da Paca, foi desmanchada e dará lugar a uma nova estrutura, desta vez de concreto e aço.

Segundo o prefeito Roger Gasques, a obra irá solucionar um problema antigo do município, que veio após um período de muitas chuvas, ocasionando o desmoronamento da ponte de concreto que existia no local. Na época, para não prejudicar os moradores e produtores dos bairros rurais, como paliativo, a prefeitura construiu uma ponte de madeira, porém a passagem precisava constantemente de manutenção e não suportava mais de 3mil kg.

Com valor de R$ 369.347,69, a nova ponte terá extensão de 12 metros. A previsão é que a obra seja concluída em 120 dias. Vale lembrar que a conquista para a assinatura do convênio foi intermediada pelo deputado estadual Mauro Bragato.


Compartilhe: