PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Administração amplia projeto de fanfarra em mais duas escolas

Créditos:

Agora, alunos das EMEIFs Governador Mário Covas e Tereza Ito Polidório possuem a oportunidade de participar do Projeto de Fanfarra. 
Buscando ampliar a adesão dos estudantes e fomentar a cultura em Álvares Machado, o prefeito Roger Gasques, juntamente com a diretora da divisão de Educação, Valdirene Cristófano, realizou a entrega de 48 instrumentos, doados pela E.E Professora Angélica de Oliveira, para a execução do projeto.

Segundo o chefe do executivo, ‘o projeto tem por objetivo proporcionar a concentração, a disciplina, o respeito e o trabalho em grupo, sendo de grande importância no processo de ensino e aprendizagem dos alunos’, ressalta.

O projeto já existe no município e, atualmente, acontece na EMEIF Álvares Machado, beneficiando cerca de 30 estudantes. Ainda, d

e acordo com Gasques, com a implantação do projeto nas EMEIFs Governador Mário Covas e Tereza Ito Polidório será possível atender mais 80 alunos.

Os ensaios serão realizados uma vez por semana, com 40 vagas em cada escola, com oficinas de sopro metais (cornetas, trompete e trombone), oficina de instrumento de percussão de marcha, oficina de corpo coreográfico, oficina de ordem unida e ensaio geral.

Para participar das oficinas, os interessados terão que estar devidamente matriculados, ter frequência regular nas unidades escolares polos e serem autorizados pelos pais ou responsáveis.

Lembrando que além das fanfarras, o município também possui duas bandas: Banda Marcial de Álvares Machado e a Banda Musical XI de Julho.

 

 


Compartilhe: