PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Campanha ´Primeira Infância como Prioridade Absoluta'

Créditos:

Concluída a primeira etapa da Campanha ‘Primeira Infância como Prioridade Absoluta’. Durante o mês, a divisão de Educação reuniu pais e responsáveis de toda a rede municipal (creches e escolas), para explanar cinco ações que podem ajudar crianças de 0 a 3 anos de idade a crescerem e se desenvolverem de forma saudável.

Por meio de bate-papo, música, dança e brincadeiras, a divisão de Educação expôs a importância e a necessidade de um olhar diferenciado para a primeira infância.
Segundo a diretora da pasta, Valdirene Cristófano, ‘é preciso interagir com nossos filhos. Isso contribui no desenvolvimento da capacidade de pensar, de aprender, de despertar a curiosidade e de educar’, ressalta.

As cinco ações chamam a atenção para atividades que explorem o brincar com os filhos, cantar, ler, comentar histórias e ouvi-los.

Ainda, de acordo com Cristófano, já para a segunda etapa da campanha será realizada uma parceria entre a Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, para contribuir e acompanhar a aplicação das estratégias.


Compartilhe: