PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Contra a Dengue, força-tarefa realiza limpeza em fundo de vale

Créditos:

O cenário não é dos bons. Sofás velhos, sacolas, latas, cadeiras e até lixo domiciliar se misturam na vegetação do fundo de vale, localizado no bairro Nossa Senhora da Paz, entre as ruas Carlos Roberto da Silva e Orestes Bortoluzzi.

O local é alvo constante de ‘depósito’ de lixo e entulhos. Inadequadas, tais ações contribuem com os criadouros de larvas do mosquito da dengue, conforme constatado pela Secretaria de Saúde do município.

Visando acabar com este problema e conscientizar a população, várias secretarias da prefeitura realizaram uma força-tarefa no local, nesta sexta-feira (31).
Além de recolher esses materiais, as equipes também plantaram cerca de 30 mudas de árvores nativas e bambus, a fim de conter a erosão.

A ação contou com a participação das secretarias do Meio Ambiente, Construpopp, agentes de combates ao Aedes, Vigilância Sanitária e funcionários da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São João.

Pedimos a contribuição da população. Não jogue lixo e entulhos em locais impróprios, pois prejudicam o meio ambiente e oferecem risco à saúde pública.

Seja consciente.


Compartilhe: