PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Divisão de Educação oferece formação para funcionárias de EMEIs

Créditos:

Com o objetivo de promover a qualidade da educação da primeira infância (0 a 3 anos) em Álvares Machado, nos dias 23 e 24 de agosto, a Decel (Divisão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) ministrou cursos de formação continuada em serviço aos professores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs e Monitoras, bem como aos demais funcionários das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), nova denominação para as creches municipais.

As formações sobre “A Arte e o Encanto de Contar Histórias” e o “Protocolo de Higienização para Emei/Creche”, foram ministradas, respectivamente, pela coordenadora pedagógica Maria Andréia Sitolino Santana e pela nutricionista Patrícia Bernardi Mizuno, na sala de formações da Divisão.

A abertura contou com a presença do prefeito José Carlos Cabrera Parra, com o diretor da Divisão de Educação, Luiz Takashi Katsutani e da coordenadora da formação Aparecida Catucci Pereira, que enfatizaram sobre a necessidade e a importância de tais momentos de formação.

Segundo o diretor de Educação, Luiz Takashi Katsutani, os investimentos em Cursos de Formação visam à qualidade do atendimento às crianças, por meio de participações do município no FORPEDI e de oferta de formação continuada em serviço pela Decel a todos que atuam na Educação Infantil na rede municipal. ‘O primeiro passo foi dado. Nosso intuito é proporcionar mais momentos como estes visando ampliar os conhecimentos e enriquecer cada vez mais a aprendizagem lúdica das nossas crianças’, afirma.


Compartilhe: