PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Parceria realiza aula inaugural do EJA

Créditos:

Na noite de ontem (14), a administração municipal, por meio da Divisão de Educação e parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, realizou a aula inaugural do EJA (Ensino para Jovens e Adultos).

Álvares Machado é o primeiro município do estado a firmar o convênio para a implantação do projeto, que beneficiará, nesta primeira fase, 17 jovens que retornarão aos estudos para a conclusão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Segundo o prefeito José Carlos Cabrera Parra, na modalidade EAD (Ensino à Distância), o EJA tem por objetivo contribuir para a continuidade dos estudos de pessoas que, por algum motivo, não conseguiram concluir o ensino fundamental. ‘Nós acreditamos que a educação é essencial para a formação do cidadão. Estamos muito felizes em poder contribuir para o aprendizado desses jovens’, diz.

Durante todo o processo, a unidade do SESI disponibilizará a plataforma de acesso, os tutores que ficarão on-line para esclarecimentos de dúvidas, biblioteca e computadores (agendados previamente) e a sala de aula para aplicação da prova presencial.

E não para por aí. No final do ano, o município abrirá novas inscrições para os demais interessados. Fique de olho.


Compartilhe: