PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁLVARES MACHADO
FECHAR

Administração firma convênio para implantação do EJA

Créditos:

A partir de agosto, 17 jovens retornarão aos estudos para a conclusão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Isso porque, o prefeito de Álvares Machado, José Carlos Cabrera Parra, por meio da Divisão de Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, firmou convênio para a implantação do EJA (Ensino para Jovens e Adultos).

O EJA será na modalidade EAD (Ensino à Distância) e tem por objetivo contribuir para a continuidade dos estudos de pessoas que, por algum motivo, não conseguiram concluir o ensino fundamental.

Segundo o chefe do executivo, ‘o programa é uma grande oportunidade para os jovens concluírem esta etapa do ensino e, assim, caminharem para a próxima: o Ensino Médio’, afirma.

Por se tratar de estudo à distância, os alunos participarão apenas de uma aula inaugural, prevista para a segunda semana do mês de agosto, onde farão o login, com cadastro de senhas e e-mail, na escola do Sesi. A unidade também disponibilizará a plataforma de acesso, os tutores que ficarão on-line para esclarecimentos de dúvidas, biblioteca, computadores (agendados previamente) e a sala de aula para aplicação da prova presencial.


Compartilhe: